De acordo com informações divulgadas pelo banco central nesta sexta-feira, a Venezuela registrou uma taxa anual de inflação de 189,8% no ano anterior, marcando uma ligeira redução em relação à taxa extremamente alta de aumento de preços ao consumidor na economia abalada do país sul-americano.
No ano precedente, a inflação atingiu 234%, classificando-se como uma das mais elevadas do mundo. Contudo, os dados mais recentes revelam que a inflação mensal em dezembro ficou em 2,4%, conforme apontado pelo banco.
Apesar do prolongado colapso econômico na Venezuela, caracterizado por uma inflação de três dígitos e uma emigração em massa de milhões de cidadãos em busca de oportunidades melhores em outros lugares, a taxa de inflação venezuelana já não é a mais elevada da América Latina. No ano passado, a Argentina ultrapassou os 200%, assumindo a liderança nesse preocupante indicador econômico.
às
Compartilhe
Andrei Cousseau
Andrei Cousseau, tem 34 anos, cursou Gestão Financeira na FSG. Atua há 15 anos no setor de Educação Profissionalizante, em 2020 se desligou das atividades operacionais para se dedicar exclusivamente ao Mercado Financeiro, criador do @entrealtasebaixas fala diariamente sobre educação financeira, em 2021 criou a X10 Investimentos, escritório de assessoria financeira que atende clientes em 17 estados do Brasil e Brasileiros espalhados em 7 países
Carteira Criptoativos é um portfólio otimizado que incorpora rebalanceamentos realizados periodicamente pela equipe de especialistas em ativos digitais do BTG Pactual.
A Carteira de Ações Small Caps que transformou R$ 25.000,00 em mais de 1 Milhão nos últimos 10 anos. Não perca essa chance, baixe agora e começe a lucrar!