Meta Platforms divulgou receita e lucros acima do esperado no segundo trimestre, à medida que o gasto resiliente dos clientes e a expectativa em torno da IA continuam a sustentar a recuperação do proprietário do Instagram e do WhatsApp de um 2022 sombrio.
A receita expandiu 11% para US$ 32 bilhões nos três meses encerrados em 30 de junho, superando as estimativas de US$ 31,12 bilhões. Em particular, a receita de anúncios, um dos principais drivers do desempenho de linha superior da Meta, subiu 12%, mais rápido do que o rival Google (NASDAQ:GOOGL). O lucro ajustado por ação de US$ 2,98 também superou as expectativas, apesar de um aumento de 10% nos custos.
Junto com os resultados do Google e do grupo de software Microsoft (NASDAQ:MSFT) no início desta semana, os retornos da Meta sugerem que os anunciantes estão se tornando mais dispostos a gastar em anúncios digitais à medida que as esperanças crescem para uma aterrissagem suave para a economia dos EUA após uma série de aumentos de juros para controlar a inflação.
Enquanto isso, o chefe da Meta, Mark Zuckerberg, disse que a empresa está começando a ver os benefícios dos investimentos voltados para a incorporação da tecnologia de IA em seus serviços. A Meta espera gastar pesado na construção de sua infraestrutura para suportar a IA nos próximos anos para manter o ritmo em uma crescente corrida armamentista no Big Tech pela nascente tecnologia.