As empresas de tecnologia Microsoft e Alphabet divulgarão seus resultados trimestrais nesta terça-feira (25), com os números esperados para definir o tom para as próximas divulgações de outros titãs do setor.
Enquanto isso, o Federal Reserve (Fed) se prepara para iniciar uma reunião de política altamente antecipada e o governo da China prometeu implementar medidas para reavivar a recuperação econômica em declínio do país.
Microsoft e Alphabet
A Microsoft (NASDAQ: MSFT) e a Alphabet (NASDAQ: GOOGL) estão programadas para divulgar seus últimos resultados após o fechamento do mercado de ações dos EUA na terça-feira, dando início a duas semanas de resultados de grandes empresas de tecnologia.
Para a Microsoft e a Alphabet, a atenção provavelmente se concentrará em seus negócios de computação em nuvem. As unidades têm sido vacas leiteiras consistentes para ambas as empresas, embora o desempenho tenha sofrido nos últimos trimestres à medida que a incerteza econômica convence muitos clientes a reduzirem os gastos.
A fraqueza pode ter se estendido para o trimestre de abril a junho, de acordo com analistas citados pela Reuters. A Microsoft Intelligent Cloud, o principal gerador de receita do grupo e que abriga sua plataforma de computação em nuvem pública Azure, deve crescer no ritmo mais lento desde 2017 no período. A unidade de computação em nuvem da Alphabet, por sua vez, deve cair para seu menor crescimento já registrado.
Mas alguns analistas dizem que a pressão sobre a computação em nuvem pode estar diminuindo, observando que muitos clientes estão começando a descobrir como operar em um ambiente macroeconômico mais fraco.
Outros destaques
- Os futuros de ações dos EUA foram mistos na terça-feira, à medida que os investidores se preparavam para uma série de resultados corporativos frescos e uma decisão de política importante do Federal Reserve.
- O Fed deve iniciar sua reunião de dois dias na terça-feira com os mercados já precificando amplamente um aumento de 25 pontos-base na taxa de juros no final desta semana.
- O governo da China prometeu implementar medidas para reavivar a recuperação econômica em declínio do país.
Perspectivas
Os investidores estão monitorando de perto os resultados das empresas de tecnologia e a decisão do Fed sobre as taxas de juros, que terão um impacto significativo nas perspectivas para os mercados nos próximos meses.