Maiores empresas de telecomunicações do Brasil devem reportar bons resultados no segundo trimestre de 2023

As maiores de telecomunicações do devem reportar bons no segundo trimestre de 2023, segundo analistas. A Vivo deve registrar um crescimento de 7,6% nas receitas de serviços móveis, mais que o dobro da no período. A TIM deve entregar uma sólida expansão de margem de 1,7 ponto percentual. Os resultados da TIM ainda serão impulsionados pela consolidação da aquisição da Oi, que começou a consolidar os números a partir de maio de 2022. Os resultados da Vivo não terão esse benefício, pois reportou o segundo trimestre de 2022 com a operação da Oi consolidada para todo o trimestre.

Desde que a última análise do setor de telecomunicações do Brasil foi publicada, as da TIM e da Vivo tiveram desempenho inferior ao . As ações da TIM e da Vivo caíram 7%, enquanto o Ibovespa caiu 1,6% no período. A correção reduziu o prêmio das duas grandes empresas de telecomunicações brasileiras em relação aos seus pares globais. A TIM e a Vivo estão sendo negociadas a 12,1x e 12,4x P/L 2024E, respectivamente, contra empresas de telecomunicações globais integradas negociando a 10,5x. Embora ainda seja um prêmio, os bons resultados do segundo trimestre de ambas as empresas devem confirmar o momento operacional positivo do setor e apoiar o desempenho das ações no curto prazo.

Publicidade: Banner Header Padrão

Dividend yields atraentes, de 6,8% para a TIM e 10,4% para a Vivo em 2023 (vs. mediana de 7,3% para pares nos ) também devem sustentar os preços das ações.

Em resumo, as maiores empresas de telecomunicações do Brasil devem reportar bons resultados no segundo trimestre de 2023. As ações da TIM e da Vivo estão atualmente com preços atraentes e devem beneficiar-se de uma sólida expansão de margem e atraentes.

Leia mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *