Magda Chambriard está prestes a ser confirmada como a nova presidente-executiva da Petrobras, com a aprovação do conselho de administração prevista para esta sexta-feira. Quatro fontes próximas ao processo informaram na quinta-feira que a indicação de Chambriard, ex-diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), deve ser ratificada sem cerimônia pública.
A nova presidente recebeu de Lula a missão de acelerar os investimentos da estatal, visando torná-la um motor de geração de emprego e renda no Brasil. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, enfatizou que, sob a gestão de Chambriard, a Petrobras deverá seguir seu plano de investimentos rigorosamente, enquanto impulsiona a economia do país.
NÃO PERCA: GUIA PARA ANALISE FUNDAMENTALISTA DE AÇÕES GRATUITO
Aprovação pelo Conselho
Na quarta-feira, a Petrobras anunciou que o conselho de administração avaliará a indicação de Chambriard na sexta-feira. Em comunicado, a companhia afirmou que o comitê de pessoas do conselho concluiu que Chambriard cumpriu todos os requisitos necessários para o cargo.
Uma vez nomeada, Chambriard integrará o conselho de administração até a próxima assembleia geral. CEOs da Petrobras tradicionalmente também fazem parte do conselho de administração, eliminando a necessidade de uma reunião extraordinária de acionistas para essa nomeação específica.
A Petrobras foi procurada para comentar sobre a nomeação de Chambriard, mas não respondeu de imediato.