Investidores Alemães Surpreendem com Melhora no Sentimento Econômico
Investidores Alemães Surpreendem com Melhora no Sentimento Econômico
Índice de Sentimento Econômico Alemão Sob Onda Positiva em Janeiro, Indicando Expectativas de Cortes nas Taxas de Juros.
O clima entre os investidores alemães apresentou uma melhora significativa em janeiro, conforme revelado pelo Instituto de Pesquisa Econômica ZEW nesta terça-feira. O índice de sentimento econômico registrou um aumento para 15,2 pontos, em comparação aos 12,8 pontos registrados em dezembro.
Analistas, cujas opiniões foram consultadas pela Reuters, previam uma leitura de 12,0 para janeiro, indicando uma surpresa positiva no panorama econômico. O presidente do ZEW, Achim Wambach, destacou que as expectativas econômicas para a Alemanha estão em ascensão, explicando que mais da metade dos entrevistados agora acredita que o Banco Central Europeu (BCE) implementará cortes nas taxas de juros no primeiro semestre do ano.
Por outro lado, a avaliação da situação econômica atual na Alemanha manteve-se praticamente estável, com o indicador correspondente perdendo apenas 0,2 pontos, atingindo -77,3 pontos.
Compartilhe
Andrei Cousseau
Andrei Cousseau, tem 34 anos, cursou Gestão Financeira na FSG. Atua há 15 anos no setor de Educação Profissionalizante, em 2020 se desligou das atividades operacionais para se dedicar exclusivamente ao Mercado Financeiro, criador do @entrealtasebaixas fala diariamente sobre educação financeira, em 2021 criou a X10 Investimentos, escritório de assessoria financeira que atende clientes em 17 estados do Brasil e Brasileiros espalhados em 7 países
Nossos especialistas analisaram minuciosamente o mercado e selecionaram as melhores empresas para você investir e maximizar seus retornos através de dividendos.
A Carteira de Ações Small Caps que transformou R$ 25.000,00 em mais de 1 Milhão nos últimos 10 anos. Não perca essa chance, baixe agora e começe a lucrar!
Este guia exclusivo oferece uma visão detalhada das estratégias e projeções da FS Bio para desalavancagem e retomada de crescimento. Perfeito para quem busca entender o cenário do mercado de crédito.