Ibovespa fecha em alta após dados de inflação dos EUA

O índice fechou em 117.666 pontos, com alta de 0,09%.

O , principal índice da brasileira, encerrou em alta nesta quinta-feira (13), após os dados de inflação dos Estados Unidos virem abaixo das expectativas. O índice fechou em 117.666 pontos, com alta de 0,09%.

Os dados de inflação dos EUA mostraram que o índice de preços ao consumidor subiu 0,02% em junho, abaixo da expectativa de 0,1%. O resultado foi interpretado como um sinal de que a inflação está se estabilizando, o que levou a um alívio nas preocupações dos sobre uma recessão global.

Publicidade: teste

A alta do Ibovespa foi puxada pelas de empresas de commodities, que se beneficiam da alta dos preços das commodities. As ações de Vale, Petrobras e CSN subiram 1,4%, 1,2% e 1,0%, respectivamente.

As ações de bancos também subiram, com Itaú e subindo 1,0% e 0,8%, respectivamente. As ações de varejistas também subiram, com Magazine Luiza e Americanas subindo 0,6% e 0,5%, respectivamente.

A única queda no Ibovespa foi nas ações de tecnologia, com a ação da B3 caindo 0,2%.

A alta do Ibovespa desta quinta-feira foi a terceira consecutiva do índice. O mercado está se recuperando das perdas registradas no início do ano, que foram causadas pela guerra na e pelos lockdowns na China.

Últimas Noticias

Assine nossa newsletter

Esteja um passo à frente. Receba em primeira mão as notícias que movem o mercado e a sociedade, direto no seu WhatsApp e e-mail.