Confiança do Consumidor no Brasil Aumenta em Março

Primeira Ascensão do Ano, Impulsionada por Melhorias Gerais, Exceto em Intenção de Compra de Bens Duráveis.
PIB brasileiro cresce

A confiança dos consumidores brasileiros registrou um aumento em março, marcando a primeira ascensão neste ano, de acordo com os dados divulgados pela Fundação Getulio Vargas nesta sexta-feira.

O Índice de Confiança do (ICC) da apresentou um aumento de 1,6 ponto durante o mês, atingindo 91,3 pontos, após duas quedas consecutivas.

Publicidade: teste

Anna Carolina Gouveia, economista do FGV Ibre, destacou que o aumento da confiança dos consumidores foi impulsionado pela melhoria em todos os aspectos que compõem o indicador, exceto pela intenção de compra de bens duráveis, que registrou uma queda acentuada no mês. Este é o primeiro resultado positivo do ano, elevando o indicador de um nível pessimista para moderadamente pessimista, acima dos 90 pontos.

O Índice de Situação Atual (ISA) apresentou um aumento de 2,1 pontos, alcançando 80,7 pontos, marcando a segunda alta consecutiva, enquanto o Índice de Expectativas (IE) avançou 1,2 ponto, chegando a 99,1 pontos.

Gouveia observou que, apesar da melhoria no mês, a dificuldade em alcançar níveis mais satisfatórios de confiança está ligada às limitações financeiras das famílias, como indicado pela manutenção do indicador de situação financeira atual em níveis historicamente baixos.

Últimas Noticias

Assine nossa newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.