Banco Bradesco anuncia mudanças: Marcelo de Araújo Noronha é o novo CEO

O Banco Bradesco (BBDC4) informou que seu conselho de administração promoveu Marcelo de Araújo Noronha ao cargo de novo CEO da companhia.
Bradesco anuncia o pagamento de JCP

Em um comunicado divulgado nesta quinta-feira, 23, o Banco () informou que seu conselho de administração, acatando a recomendação do comitê de nomeação e sucessão, promoveu Marcelo de Araújo Noronha ao cargo de novo CEO da companhia. Essa mudança ocorre em substituição a Octavio de Lazari Junior.

Conforme a instituição bancária, Octavio de Lazari Junior terá seu nome submetido ao conselho de administração para integrar o colegiado em outro papel estratégico.

Publicidade: teste

“A indicação do senhor Marcelo decorreu da sua vasta experiência profissional adquirida ao longo de mais de 38 anos no , 20 dos quais dedicados à Organização Bradesco”, afirmou o banco.

Confira nosso radar diário de ações 23/11/2023

Com 58 anos de idade, Marcelo de Araújo Noronha iniciou sua bancária em 1985, no Recife. Ele transferiu-se para São Paulo em 1994 e, antes de ingressar no Bradesco, trabalhou na Diretoria do Banco Bilbao Vizcaya Argentaria até 2003.

Marcelo ascendeu a todos os cargos da diretoria do Bradesco e vinha exercendo, nos últimos 8 anos, o cargo de diretor vice-presidente, cumulativo com outros que ocupa e continuará ocupando em da Organização.

Ele é formado em Administração pela UFPE – Universidade Federal de Pernambuco, com especialização em finanças pelo IBMEC – Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e Advanced Management Program – AMP pelo IESE – Instituto de Estudios Empresariales da Universidade de Navarra, em Barcelona.

Octavio de Lazari Junior continuará a compor os principais comitês de assessoramento do conselho de administração, mantendo sua relevância estratégica na instituição.

Últimas Noticias

Assine nossa newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.