Déficit Comercial nos EUA Diminui em Novembro

Redução nas Importações Contraria Previsões e Impacta Positivamente o Balanço Comercial, Enquanto Economistas Monitoram Sinais de Moderação na Taxa de Crescimento.
PIB dos EUA

Surpreendentemente, em novembro, os registraram uma diminuição no éficit comercial devido à redução nas importações, de acordo com dados divulgados pelo nesta terça-feira. O déficit comercial foi reduzido em 2,0%, totalizando 63,2 bilhões de dólares, conforme relatado pelo Departamento de Comércio. Os dados revisados de outubro mostraram um aumento no déficit comercial para 64,5 bilhões de dólares, em vez dos 64,3 bilhões inicialmente informados. Contrariando as previsões de economistas consultados pela Reuters, que esperavam um aumento para 65,0 bilhões de dólares em novembro.

O comércio teve impacto neutro na taxa de crescimento de 4,9% da no terceiro trimestre. A expectativa é que a expansão no último trimestre seja moderada, devido a um ritmo mais lento na acumulação de estoques, uma vez que as antecipam uma demanda mais fraca este ano, após aumentos de 525 pontos-base na pelo desde março de 2022.

Publicidade: Banner Header Padrão

Mercados Europeus Fecham em Alta Impulsionados por Dados de Inflação dos EUA

As projeções de crescimento para o quarto trimestre estão atualmente em um ritmo anualizado de 2,5%. O governo irá publicar sua estimativa para o crescimento do no quarto trimestre ainda este mês.

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *