Crescimento do interesse institucional em Bitcoin

O interesse institucional em Bitcoin está crescendo, com os 12 maiores ETFs de Bitcoin globalmente agora detendo um total de 102.619 BTC.
bitcoin

O interesse institucional em Bitcoin está aumentando, com dados da Coingecko revelando que os 12 maiores ETFs de Bitcoin globalmente agora possuem um total de 102.619 BTC a partir de sexta-feira. Embora isso represente menos de meio por cento do fornecimento total de Bitcoin, significa uma mudança notável no .

Entre esses fundos, o ProShares Bitcoin Strategy se destaca como o fundo líder, detendo 35.890 BTC. Este fundo não apenas tem a distinção de ser o mais antigo, mas também o mais substancial em sua categoria. A ProShares tem duas entradas na lista dos 12 principais ETFs de Bitcoin, constituindo juntas 16,6% da participação de mercado. Ambos os fundos estão disponíveis para negociação nos .

Publicidade: Banner Header Padrão

Atualmente, o mercado de ETFs oferece produtos de Bitcoin baseados em futuros. No entanto, a especulação sobre a aprovação potencial de um ETF de Bitcoin spot pela Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos () pode trazer mudanças significativas para o Bitcoin e para o mercado de criptomoedas mais amplo.

A aprovação de um ETF de Bitcoin spot pode acelerar a adoção de criptomoedas pelo mainstream, fornecendo a dezenas de milhões de novos acesso fácil ao Bitcoin por meio de contas de aposentadoria e corretagem. Este desenvolvimento representaria um significativo passo à frente na integração da criptomoeda no mercado financeiro tradicional.

Além disso, a aprovação da SEC pode aumentar a legitimidade do Bitcoin, potencialmente dissipando úvidas persistentes sobre a criptomoeda e posicionando-a como uma classe de ativos credível, adequada para investidores institucionais e consultores financeiros.

Dados históricos do Canadá e do demonstram que o lançamento de ETFs pode ter um impacto positivo nos preços do Bitcoin. Ambos os países experimentaram fortes ralis de preços de Bitcoin após seus respectivos lançamentos de ETFs em 2021. Uma tendência semelhante pode ser prevista nos Estados Unidos com a introdução de ETFs de Bitcoin, potencialmente despertando o entusiasmo dos investidores e desencadeando tendências de alta.

Leia mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *