Mais da metade dos donos de pequenas empresas dos EUA acreditam que a economia já está em recessão

Apesar de sinais amplos de força em toda a economia, um crescente corpo de evidências sugere que a economia pode evitar uma recessão há muito esperada.

Mais da metade dos donos de pequenas empresas dos EUA acreditam que a economia já está em recessão, o que representa uma ligeira queda entre julho e abril, apesar da maioria das empresas relatarem que sua própria situação financeira era forte, mostrou uma pesquisa divulgada na segunda-feira.

A pesquisa, realizada em julho pela National Federation of Independent Business (NFIB), focou principalmente nas opiniões das pequenas empresas sobre o estado do setor bancário e suas necessidades de , e também mostrou que as pequenas empresas estão muito menos preocupadas com a saúde de seus bancos do que estavam no imediato. na esteira dos fracassos bancários primavera, incluindo o do Silicon Valley Bank.

Publicidade: Banner Header – Meio do post

Sobre a , 52% dos donos de pequenas empresas disseram acreditar que a economia já está em recessão, ante 55% em abril, segundo a pesquisa. Essa crença vem apesar de sinais amplos de força em toda a economia e de um crescente corpo de evidências de que a economia pode evitar uma recessão há muito esperada.

Indicadores recentes mostraram fortes e aumento do gasto em serviços, os dois maiores setores de pequenas empresas. Além disso, as empresas veem sua própria situação financeira como forte e suas economias locais relativamente saudáveis.

Por exemplo, mais de dois terços de todas as empresas afirmaram que a situação financeira dos era “excelente” ou “boa”, uma ligeira queda desde abril, mas ainda forte, já que o gasto do continua a superar as expectativas e as expectativas de crescimento do produto interno bruto () do terceiro trimestre continuam a ser revisadas para cima. Além disso, 80% das empresas relataram que a economia local era pelo menos “ok”.

Otimismo sobre o setor bancário também melhorou, recuperando-se do segundo maior colapso bancário dos em registro em março, já que mais da metade de todos os proprietários não estavam nem um pouco preocupados com a saúde de seu banco, um aumento de 31% em abril. Havia uma preocupação aumentada entre as pequenas empresas no início do colapso, já que 80% de todas as pequenas empresas usam um banco pequeno, médio ou regional para suas necessidades financeiras.

O aumento do custo do empréstimo após 525 pontos base de aperto da Reserva Federal desde março de 2022 continuou a ser a maior fonte de preocupação para a maioria das empresas que contraíram ou tentaram contrair empréstimos desde abril.

Leia mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *