primeiro gol na seleção de Estêvão aconteceu no Maracanã e confirmou o talento precoce do camisa 20, que aos 18 anos e 134 dias abriu o placar no 3 x 0 sobre o Chile. O gol, uma puxada em rebote após finalização de Raphinha, fez com que superasse Gabriel Jesus na lista de mais jovens a marcar em eliminatórias e passou a ocupar a ponta em levantamento da R10 Score.
Estêvão: primeiro gol, recorde de jovem e contexto das eliminatórias
primeiro gol na seleção de Estêvão saiu no Maracanã aos 18 anos e 134 dias. Foi no jogo Brasil 3 x 0 Chile, aos 37 minutos do primeiro tempo.
A jogada nasceu de um rebote do goleiro, depois da finalização de Raphinha. Estêvão aproveitou o rebote e fez uma puxada com cara de bicicleta.
Detalhes do recorde
Com esse gol, ele virou o jogador mais jovem a marcar pelo Brasil em eliminatórias. Ele superou Gabriel Jesus, que tinha 19 anos e 152 dias ao marcar em 2016.
Outros jovens na lista são Edu (20 anos e 11 dias), Mauro (20 anos e 281 dias) e Rodrygo (21 anos e 24 dias). O levantamento foi feito pela R10 Score.
Contexto das eliminatórias
O Brasil tem 28 pontos e ocupa o segundo lugar nas eliminatórias. A Argentina soma 38 pontos e garantiu a liderança simbólica.
O próximo compromisso é contra a Bolívia, em El Alto, a 4.100 metros de altitude. Estêvão segue como o caçula do elenco para essa partida.