jogo do Vasco e Botafogo chega como um clássico decisivo pela Copa do Brasil: Vasco escalado com Fernando Diniz no 4-3-3 e Botafogo confirmado por Davide Ancelotti no 4-4-2, duelo marcado para hoje às 21h30 em São Januário. As prováveis escalações, reservas e a situação de cada clube no Brasileirão (Vasco pressionado perto do Z-4; Botafogo priorizando a competição) desenham o cenário para as quartas de final.
Vasco e Botafogo: escalações, esquema tático e informações do jogo
jogo do Vasco e Botafogo tem clima de clássico e decisão pela Copa do Brasil. Vasco busca reação no Brasileirão e está pressionado perto do Z-4.
Escalações prováveis
No Vasco, Léo Jardim é o goleiro. A defesa deve ter Paulo Henrique, Hugo Moura e Lucas Freitas. Lucas Piton joga pela esquerda. No meio, Jair, Barros e Philippe Coutinho devem criar as jogadas. No ataque, Rayan, Vegetti e Nuno Moreira buscam abrir espaço com velocidade.
No Botafogo, John é o goleiro. Alex Telles e Alexander Barboza formam a defesa. O meio deve ter Danilo e Marlon Freitas para dar equilíbrio. Artur e Montoro ajudam na organização. Arthur Cabral e Chris Ramos são a dupla de ataque, com movimentos para receber a bola nas costas da defesa.
Esquemas táticos
O Vasco tende a atuar num 4-3-3 claro, com laterais apoiando o ataque. A ideia é controlar o meio e girar a bola com rapidez. Fernando Diniz costuma pedir pressão alta para forçar erros e recuperar a posse.
O Botafogo deve optar pelo 4-4-2 tradicional e linhas compactas. A equipe busca contra-ataques rápidos e transições bem feitas. Davide Ancelotti pode explorar as pontas e cruzamentos para a dupla de ataque.
Informações do jogo
A partida é hoje às 21h30 em São Januário, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O árbitro será Anderson Daronco e a expectativa é de grande público no estádio.
O Botafogo vem priorizando a Copa do Brasil e eliminou Capital-DF e Red Bull Bragantino. O Vasco avançou passando por União Rondonópolis, Nova Iguaçu, Operário-PR e CSA até chegar aqui.