O provável Criciúma para jogo na Série B vem com desfalques importantes nas três linhas para a partida contra o Operário-PR. A equipe terá novidades na zaga, meio-campo e ataque, devido a suspensões por cartões amarelos. Saiba como o time deve se apresentar no confronto.
Mudanças no elenco do Criciúma para confronto contra Operário-PR na Série B
O Criciúma terá alterações importantes no elenco para o jogo contra o Operário-PR, na Série B. Três titulares estão suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Isso impacta a escalação em três setores distintos do time: defesa, meio-campo e ataque.
Na defesa, o zagueiro Marcelo Benevenuto está fora. Para o seu lugar, Yan Souto deve ser a escolha do técnico Eduardo Baptista. Já no meio-campo, Gui Lobo cumpre suspensão e poderá ser substituído por Léo Naldi, que deve assumir a função de organizar as jogadas e ajudar na marcação.
No ataque, a ausência mais sentida é a do artilheiro Diego Gonçalves, que fez cinco gols na competição até agora. Para tentar suprir essa perda, a comissão técnica analisa diversas opções, como posicionar Jhonata Robert mais avançado, usando Samuel Otusanya, Benjamín Borasi, Sassá ou Gustavo Maia no banco.
Além disso, o volante Juninho também é desfalque devido a uma lesão na coxa direita. Para reforçar o elenco, alguns atletas da categoria sub-20 foram relacionados, mostrando a aposta na base para enfrentar o desafio desta sexta-feira.
O time vem em boa fase, estando há cinco rodadas sem perder na Série B, e busca manter o bom momento mesmo com as mudanças na escalação.