As ações da Tesla e da Netflix caíram no pré-market na quinta-feira, depois que as duas empresas divulgaram resultados mistos para o segundo trimestre. A Tesla registrou receita de US$ 24,93 bilhões no trimestre, acima das expectativas dos analistas, mas sua margem de lucro bruto caiu para 18,2%, de 26,2% no ano passado. Além disso, a empresa também disse que espera perder assinantes no terceiro trimestre, pela primeira vez em uma década.
A Netflix, por sua vez, registrou receita de US$ 8,2 bilhões, abaixo das expectativas dos analistas. Ela acrescentou apenas 5,9 milhões de novos assinantes, menos da metade do que esperava. A empresa também disse que espera perder assinantes no terceiro trimestre.
Os resultados decepcionantes das duas empresas levaram a uma queda nas ações em Wall Street. As ações da Tesla caíram 6,4% no premarket, enquanto as ações da Netflix caíram 7,2%.
O mercado de carros elétricos está se tornando cada vez mais competitivo, com novas empresas entrando no setor e as empresas existentes cortando preços para ganhar participação de mercado. O mercado de streaming também está se tornando mais competitivo. Novas empresas estão entrando no setor e as empresas existentes gastando mais em conteúdo para atrair assinantes.
Os resultados das duas empresas também são um sinal de que a economia global está desacelerando. A inflação está em alta, os juros estão subindo e a guerra na Ucrânia está causando incertezas. Esses fatores estão pressionando as margens de lucro das empresas e dificultando a previsão de crescimento no futuro.
Johnson & Johnson (JNJ) superou as expectativas do segundo trimestre na quinta-feira, reportando lucro por ação ajustada de $2,59, acima da estimativa média de $2,53 por analista da Refinitiv. Todavia, a receita também superou as expectativas, chegando a $23,4 bilhões.
A empresa aumentou sua orientação de lucro para todo o ano, dizendo que agora espera lucro por ação ajustado de $10,45 a $10,55, acima da estimativa anterior de $10,35 a $10,45.
Os resultados da Johnson & Johnson foram impulsionados por um forte desempenho de suas operações de cuidados de saúde. A empresa também disse que está vendo uma demanda crescente por suas vacinas e tratamentos para câncer.
Portanto, os resultados da Johnson & Johnson são um sinal de que a empresa está bem posicionada para navegar pela atual turbulência econômica. A empresa tem um forte portfólio de produtos e serviços, e está bem posicionada para atender às necessidades dos consumidores em um mercado em rápida mudança.