A temporada de balanços 2T25 promete agitar o mercado com divulgações importantes de grandes empresas como Banco do Brasil, Vale, Petrobras e Fleury. Entender as expectativas e recomendações do BTG Pactual pode ajudar investidores a tomar decisões mais informadas e estratégicas neste período.
Cronograma e recomendações do BTG para BBAS3, VALE3, PETR4 e FLRY3 no 2T25
O cronograma para a divulgação dos balanços do 2T25 tem datas importantes para investidores. A Vale (VALE3) abrirá a temporada em 31 de julho, seguida pela Petrobras (PETR4) e Fleury (FLRY3) em 7 de agosto. O Banco do Brasil (BBAS3) fecha a lista em 13 de agosto. Todos os resultados serão divulgados após o fechamento do mercado.
Recomendações do BTG Pactual para os principais ativos
O BTG Pactual indicou cautela com as ações do Banco do Brasil e da Vale. Para BBAS3, o banco sugere permanecer neutro, devido à performance negativa no primeiro trimestre de 2025 e queda de quase 20% no preço das ações no ano. Para VALE3, a redução na estimativa de produção de pelotas impactou a recomendação, que também é neutra.
Por outro lado, a Petrobras (PETR4) recebeu recomendação de compra. O BTG ressalta ativos sólidos, boa competitividade e rendimento de dividendos razoável como pontos positivos. Já o Fleury (FLRY3) também está na lista para compra, impulsionado por possíveis aquisições que podem ampliar sua atuação no setor de saúde.
Essas recomendações são baseadas em análises cuidadosas dos resultados esperados, levando em conta lucro líquido, receita, Ebitda e margem líquida. Investidores interessados podem acessar gratuitamente o guia completo do BTG para mais detalhes e chance de se preparar melhor para a temporada de balanços.