Magda Chambriard Deve Assumir a Presidência da Petrobras na Sexta-feira

Ex-diretora da ANP será nomeada para impulsionar a estatal e fomentar geração de emprego e renda

está prestes a ser confirmada como a nova presidente-executiva da Petrobras, com a aprovação do conselho de administração prevista para esta sexta-feira. Quatro fontes próximas ao processo informaram na quinta-feira que a indicação de Chambriard, ex-diretora-geral da Agência Nacional do , Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), deve ser ratificada sem cerimônia pública.

Chambriard sucederá Jean Paul Prates, cuja saída foi determinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada. Desde então, ela tem se inteirado informalmente sobre as operações e projetos da Petrobras, conforme revelaram as fontes que preferiram manter o anonimato.

Publicidade: Banner Header Padrão

A nova presidente recebeu de a missão de acelerar os da estatal, visando torná-la um motor de geração de e renda no . O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, enfatizou que, sob a gestão de Chambriard, a Petrobras deverá seguir seu plano de investimentos rigorosamente, enquanto impulsiona a do país.

NÃO PERCA: GUIA PARA ANALISE FUNDAMENTALISTA DE AÇÕES GRATUITO

Aprovação pelo Conselho

Na quarta-feira, a Petrobras anunciou que o conselho de administração avaliará a indicação de Chambriard na sexta-feira. Em comunicado, a companhia afirmou que o comitê de pessoas do conselho concluiu que Chambriard cumpriu todos os requisitos necessários para o cargo.

Uma vez nomeada, Chambriard integrará o conselho de administração até a próxima assembleia geral. CEOs da Petrobras tradicionalmente também fazem parte do conselho de administração, eliminando a necessidade de uma reunião extraordinária de acionistas para essa nomeação específica.

A Petrobras foi procurada para comentar sobre a nomeação de Chambriard, mas não respondeu de imediato.

Respostas de 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *