A gigante do setor alimentício JBS (JBSS3) anunciou um investimento significativo para ampliar sua produção de frangos em parceria com a Cooperativa Languiru, na cidade de Westfalia, no Rio Grande do Sul. Em um comunicado oficial, a empresa revelou planos de duplicar a linha de produção de frangos da cooperativa, consolidando ainda mais sua presença no mercado brasileiro e internacional.
A parceria entre a JBS e a Cooperativa Languiru foi estabelecida no ano anterior e, desde então, tem gerado frutos promissores para ambas as partes. Com a recente autorização da Administração Geral de Alfândegas da China (Gacc) para exportar sua produção ao país asiático, a JBS se encontra em um momento estratégico para expandir suas operações e atender à crescente demanda global por proteína animal.
Baixe Grátis: Resultados dos Frigoríficos do 1T24
De acordo com os dados fornecidos pela JBS, a fábrica em Westfalia anteriormente abatia 55 mil frangos por dia para a Seara, marca pertencente à empresa, e agora esse número saltará para 125 mil. Para suportar essa expansão, foi necessário implementar um novo turno de trabalho na unidade, o que resultará na criação de 240 novos postos de trabalho na região.
O presidente da Seara, João Campos, expressou confiança no potencial da produção agropecuária do estado, destacando a importância desse investimento em um momento tão desafiador. Essa decisão estratégica da JBS também foi compartilhada em uma reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no Centro Administrativo de Contingência.
Lançamento: Ebook – TOP 10 PAGADORAS DE DIVIDENDOS 2024
Além dos investimentos em expansão produtiva e geração de empregos, a JBS também demonstrou seu compromisso social ao iniciar a entrega de mil toneladas de proteínas destinadas a 590 cozinhas comunitárias no Rio Grande do Sul. Essa iniciativa visa apoiar a produção de mais de 6,5 milhões de refeições para pessoas afetadas pelas enchentes no estado. O primeiro carregamento foi entregue em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, com a presença do ministro extraordinário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta.