Honda CB 650R 2025 chega com sistema e-clutch e disputa com Yamaha MT-07

Conheça a Honda CB 650R 2025, com sistema e-clutch inovador e desempenho competitivo frente à Yamaha MT-07 e Kawasaki Z900.
Honda CB 650R 2025 chega com sistema e-clutch e disputa com Yamaha MT-07
Honda CB 650R 2025 chega com sistema e-clutch e disputa com Yamaha MT-07

A Honda CB 650R 2025 chega ao mercado trazendo o inovador sistema e-clutch, que facilita as trocas de marcha para os pilotos. Com motor potente e avançada, a naked esportiva da Honda compete de perto com a Yamaha MT-07 e até a Kawasaki Z900.

Sistema e-clutch revoluciona a pilotagem da Honda CB 650R

A sistema e-clutch na Honda CB 650R 2025 traz uma mudança significativa para quem pilota motos esportivas. Diferente dos câmbios tradicionais, ele permite trocar as marchas sem usar a alavanca da embreagem manualmente. Isso acontece graças a sensores que detectam o movimento do pé no pedal de câmbio e comandos eletrônicos que controlam a embreagem automaticamente.

Esse sistema facilita muito a pilotagem, especialmente para quem está começando, pois evita que o motor “morra” na hora de arrancar. Também reduz o desgaste das peças, porque o sistema faz as trocas de marcha de forma suave e precisa. O piloto pode até desativar o e-clutch, caso prefira usar a embreagem manual.

Na prática, as trocas acontecem sem trancos, mesmo com o acelerador aberto. O sistema ajusta o ponto de ignição e a injeção de para garantir uma mudança de marcha fluida. Isso melhora o conforto no trânsito e deixa a pilotagem em pistas mais esportiva e ágil.

Essa facilidade pode ajudar quem está indeciso a experimentar motos de média cilindrada. A tecnologia lembra o que já é usada em modelos como a Honda Biz, mas agora chega a uma naked esportiva com motor de 86,7 cv, trazendo mais inovação para o segmento.

Desempenho, preço e tecnologias frente à concorrência Yamaha MT-07 e Kawasaki Z900

A Honda CB 650R 2025 custa R$ 58.270, apenas R$ 280 a mais que a Yamaha MT-07. Essa disputa acirrada chama atenção de quem busca uma naked esportiva de média cilindrada.

O motor da Honda tem 649 cm³ e gera 86,7 cv, sendo 13 cv a mais que a MT-07, que tem 698 cm³. No entanto, o torque da CB 650R é de 5,8 kgfm, enquanto a Yamaha entrega 6,9 kgfm. Isso faz a MT-07 parecer mais forte nas acelerações.

Vale destacar que as duas motos tiveram seus motores ajustados para se adequar à norma ambiental Promot 5, que limita emissões.

Por outro lado, por R$ 61.390, a Kawasaki Z900 oferece um motor maior, de 948 cm³, potência de 124 cv e torque de 9,9 kgfm. Essa diferença de preço, de apenas R$ 3.120 a mais, pode fazer a Z900 atrair quem busca mais força.

Além do motor, a Honda traz tecnologias como painel TFT de 5 polegadas e indicação da marcha ideal, que ajuda o piloto a evitar erros comuns. Também ganhou faróis da CB 1000R e melhor refrigeração com entradas de ar laterais.

O banco foi redesenhado, mantendo altura de 81 cm, que facilita a pilotagem para pessoas de estatura menor. Essa combinação de tecnologia e conforto torna a CB 650R uma opção atraente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Noticias

Assine nossa newsletter

Esteja um passo à frente. Receba em primeira mão as notícias que movem o mercado e a sociedade, direto no seu WhatsApp e e-mail.