A receita fiscal da China cresce a um ritmo mais lento nos primeiros sete meses de 2023

China crise economia

A receita fiscal da subiu 11,5% nos primeiros sete meses de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior, mas foi mais lenta do que o aumento de 13,3% registrado nos primeiros seis meses, segundo dados oficiais, em meio a sinais de que a está perdendo força.

A receita fiscal totalizou 13,9 trilhões de yuans (US$ 1,92 trilhões) de janeiro a julho, enquanto a despesa fiscal cresceu 3,3% para 15,2 trilhões de yuans (US$ 2,10 trilhões), disse o Ministério das Finanças em um comunicado na segunda-feira.

Publicidade: Banner Header Padrão

Em julho, a receita fiscal subiu 1,9% em relação ao ano anterior, desacelerando de um aumento de 5,6% em junho. A despesa fiscal caiu 0,8% no mesmo período, reduzindo-se de uma queda de 2,5% no mês anterior, segundo cálculos da Reuters com base nos dados do ministério.

A segunda maior economia do mundo cresceu a um ritmo lento no segundo trimestre, em meio à fraca demanda interna e externa, o que levou os principais líderes a prometerem mais apoio à e os analistas a rebaixar suas previsões de crescimento para o ano.

O setor de consumo da China entrou em em julho, com analistas esperando que a estagnação dos preços persista nos próximos seis a 12 meses.

Leia mais sobre:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *