As vendas online durante a crucial temporada de festas dos EUA deverão aumentar 4,8% em relação ao ano anterior, à medida que os varejistas se esforçam ao máximo para atrair consumidores afetados pela inflação com descontos e promoções ainda maiores, de acordo com um relatório da Adobe (NASDAQ:ADBE) Analytics divulgado na quinta-feira.
As vendas também deverão crescer a um ritmo muito mais rápido e atingir US$ 221,8 bilhões no período de 1º de novembro a 31 de dezembro, que inclui alguns dos maiores dias de compras, como a Cyber Monday, o Dia de Ação de Graças e a Black Friday. Isso se compara a US$ 211,7 bilhões no ano anterior.
A Adobe afirmou que a temporada de festas deste ano verá descontos substanciais, especialmente nas categorias de brinquedos, artigos esportivos e móveis, com descontos atingindo até 35%.
No mês passado, o relatório SpendingPulse da Mastercard (NYSE:MA) previu um aumento de 6,7% nas vendas online durante a temporada de festas.
Varejistas como Walmart (NYSE:WMT), Target e Macy’s (NYSE:M) se preparam com meses de antecedência para a temporada tão importante, já que ela representa quase um terço da receita anual do setor em um bom ano.
Com a Amazon.com (NASDAQ:AMZN) realizando sua segunda venda do Prime Day em outubro, a temporada de compras de fim de ano deve começar ainda este mês.
Espera-se que o evento da Amazon traga US$ 8,1 bilhões em vendas para o varejo em geral este ano, disse a Adobe, acrescentando que alguns consumidores conscientes dos custos podem optar pela opção mais econômica de entrega padrão ou retirada na calçada, em vez de frete mais rápido.
Nos últimos dois anos, os americanos têm controlado seus gastos não essenciais, à medida que sentem o impacto da inflação.
De acordo com o relatório, os compradores, especialmente os mais jovens, têm maior probabilidade de usar serviços de compra agora e pagamento depois para esticar seus orçamentos.
A previsão da Adobe se baseia em transações diretas do consumidor com base em mais de 1 trilhão de visitas a sites de varejo nos EUA.