Traders apostam em pausa nas altas de juros do BCE

Os traders estão precificando uma chance de 40% de um aumento de 25 pontos base em setembro, ante mais de 50% na terça-feira.
União Europeia considera tarifa de 30%

Os traders confirmaram nesta quarta-feira as apostas de que o Banco Central Europeu (BCE) pausaria o aumento das taxas de juros em setembro, já que as fortes contrações na atividade empresarial indicavam uma intensificação da dor econômica na Europa.

Os traders agora precificam uma chance de 40% de um aumento de 25 pontos base em setembro, ante mais de 50% na terça-feira.

Isso sugere que eles estão se inclinando para uma pausa no ciclo de aperto recorde do BCE, que elevou as taxas de juros de território negativo profundo para 3,75% em apenas um ano.

A atividade empresarial na Alemanha contraiu no ritmo mais rápido em mais de três anos em agosto e muito mais do que os analistas esperavam, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, aprofundando a desaceleração da atividade empresarial muito mais do que se pensava em toda a zona do . A atividade empresarial no Reino Unido também contraiu inesperadamente, aumentando os riscos de recessão.

As yields de títulos na e no Reino Unido, recentemente sustentadas por uma dos resiliente, caíram. O euro caiu para o menor nível em mais de dois meses em relação ao e a libra esterlina caiu acentuadamente, à medida que os também reduziram suas expectativas para onde as taxas do BCE e do Banco da Inglaterra atingirão o pico.

“O sugere que estamos de volta à narrativa anterior ao verão de taxas de juros mais baixas”, disse Piet Christiansen, analista-chefe do Danske Bank.

A taxa de rendimento do Bund alemão de 10 anos, o benchmark para a zona do euro, caiu 13,5 pontos base para 2,519%, o menor nível desde 10 de agosto.

As yields de dois anos da Alemanha, sensíveis às expectativas de juros, também caíram abaixo de 3%.

A confiança do na zona do euro caiu 0,9 pontos em agosto em relação ao número de julho, enquanto os economistas consultados pela Reuters esperavam um aumento para -14,3.

A atividade empresarial nos EUA se aproximou do ponto de estagnação em agosto, com crescimento no nível mais fraco desde fevereiro, à medida que a demanda por novos negócios no vasto setor de serviços contraiu.

Leia mais sobre:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Noticias

Assine nossa newsletter

Esteja um passo à frente. Receba em primeira mão as notícias que movem o mercado e a sociedade, direto no seu WhatsApp e e-mail.