confusão Independiente Universidad de Chile marcou a partida das oitavas da Copa Sul-Americana: cenas mostraram a queda de um torcedor chileno da arquibancada, mas o embaixador José Antonio Viera-Gallo informou que ele está fora de perigo e que cinco pessoas foram hospitalizadas, uma em estado grave por ferimentos por arma de fogo.
Confusão em Independiente x Universidad de Chile: queda de torcedor e feridos
A confusão Independiente Universidad de Chile aconteceu nas arquibancadas durante a noite. Imagens mostraram torcedores correndo e um chileno tentando fugir dos agressores. Ele acabou caindo da arquibancada em meio ao tumulto.
O embaixador José Antonio Viera-Gallo disse que o torcedor está fora de perigo. Ele disse ainda que, por sorte, havia um teto sobre a cabeça do torcedor.
Cinco pessoas foram levadas ao hospital após a confusão. Uma delas está em estado grave devido a ferimentos por arma de fogo. As autoridades não divulgaram todos os detalhes oficiais ainda.
Na Argentina, os clubes são responsáveis pelo esquema de segurança nos jogos. No confronto, a polícia ficou do lado de fora das arquibancadas. Isso gerou questionamentos sobre a coordenação e a proteção no estádio.
O jogo era a volta das oitavas da Copa Sul-Americana. Fotos e vídeos mostram o setor chileno do estádio após a confusão.
Atendimento e apuração
Equipes médicas prestaram socorro no local antes de levar os feridos ao hospital. Clubes e organizadores devem esclarecer os fatos e colaborar com as investigações. As atualizações serão divulgadas conforme saírem novos relatórios oficiais.