As taxas de juros hipotecarias nos EUA atingiram o maior nível em mais de 20 anos, tornando mais caro para as pessoas comprarem casas. A taxa média de hipoteca de 30 anos subiu para 7,09% na semana passada, o nível mais alto desde abril de 2002. A taxa média de hipoteca de 15 anos também subiu, para 6,46%.
O aumento das taxas de juros é o resultado de uma série de fatores, incluindo a inflação em alta, o crescimento econômico lento e a guerra na Ucrânia. A inflação em alta está pressionando o Federal Reserve a aumentar as taxas de juros para tentar controlar os preços. O crescimento econômico lento está fazendo com que os investidores busquem ativos mais seguros, como títulos do Tesouro, o que está elevando os rendimentos desses títulos e, por extensão, as taxas de juros hipotecarias.
O aumento das taxas de juros está tendo um impacto negativo no mercado imobiliário. As vendas de casas estão desacelerando e os preços das casas estão começando a cair. Isso está tornando mais difícil para as pessoas comprarem casas e está levando a um aumento no número de pessoas que estão sendo despejadas.
É provável que as taxas de juros continuem a subir nos próximos meses. Isso continuará a ter um impacto negativo no mercado imobiliário e pode levar a uma desaceleração da economia.