Venda de Lucas Ferreira marca uma importante operação para o São Paulo FC envolvendo transferência ao Shakhtar Donetsk, com valores milionários e bônus por performance futura.
Detalhes da venda de Lucas Ferreira para o Shakhtar Donetsk
A venda de Lucas Ferreira para o Shakhtar Donetsk marcou um negócio importante para o São Paulo. O clube receberá 80% do valor total, que é de 10 milhões de euros, algo em torno de 50,5 milhões de reais na cotação atual. Os outros 20% ficam com o Boavista, que também detém parte dos direitos econômicos do jogador.
Além do valor principal, o São Paulo pode ganhar um bônus de 2 milhões de euros se Lucas Ferreira ajudar o Shakhtar a se classificar para a próxima edição da Champions League. Ainda, o clube mantém o direito de receber 10% do lucro caso o jogador seja vendido por um valor maior no futuro.
Lucas Ferreira começou sua trajetória no São Paulo nas categorias de base, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e logo subiu ao time principal. No sub-20, foi um dos destaques com 23 partidas, um gol e uma assistência.
Com a chegada do técnico Hernán Crespo, Lucas perdeu espaço e atuou apenas uma vez sob seu comando. Essa mudança acelerou a decisão pela venda, que deverá reforçar as finanças do São Paulo com um montante significativo.