demissão do Renato Gaúcho: após o empate por 1 a 1 com o Lanús e a eliminação da Copa Sul-Americana, o treinador anunciou sua saída do Fluminense nas redes sociais e em coletiva, criticando “gênios que acham que sabem tudo”.
Renato Gaúcho se despede e critica ‘gênios que acham que sabem tudo’
demissão do Renato Gaúcho ocorreu após o empate por 1 a 1 com o Lanús e a eliminação na Sul-Americana. O treinador usou as redes sociais para repetir o tom da coletiva. Ele criticou uma “meia dúzia de gênios que acham que sabem tudo”.
Renato agradeceu ao presidente Mário Bittencourt e ao diretor Paulo Angioni pelo apoio. Também elogiou a comissão técnica, funcionários e o grupo de jogadores pelo ano. Em campo, o time teve momentos bons e outros nem tanto.
Repercussão e fala do treinador
Na coletiva, ele falou sobre os gritos da torcida e as redes sociais. Renato disse que as redes mudaram a relação com o futebol. Também lamentou apontamentos públicos e xingamentos, como ser chamado de “burro”.
O tom foi firme, mas agradecido. Ele optou pela saída após avaliar a situação do clube. A mensagem buscou proteger o ambiente do elenco e do clube.
Consequências imediatas
Os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles deixaram o clube com Renato. O auxiliar permanente Marcão assume de forma interina nas próximas partidas. O Tricolor enfrenta o Botafogo no domingo, pelo Brasileirão, no Maracanã.
Sob o comando de Renato, o Fluminense disputou 42 jogos, com 21 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. O clube ainda tem compromissos na Copa do Brasil e no Brasileirão. As decisões agora cabem à diretoria e ao novo comando técnico.