Reino Unido pode reconhecer Estado da Palestina em setembro se situação em Gaza não melhorar

Reino Unido avalia reconhecer Estado da Palestina em setembro caso situação em Gaza não melhore com cessar-fogo e compromisso de paz.
Reino Unido pode reconhecer Estado da Palestina em setembro se situação em Gaza não melhorar
Reino Unido pode reconhecer Estado da Palestina em setembro se situação em Gaza não melhorar

O reconhecerá o Estado da Palestina em setembro, salvo se tomar para melhorar a grave situação humanitária em Gaza, anunciar cessar-fogo e comprometer-se com um processo de paz que viabilize a solução de dois Estados, segundo o primeiro-ministro Keir Starmer.

Reino Unido sinaliza reconhecimento do Estado da Palestina condicionado a mudanças em Gaza

O Reino Unido indicou que pode reconhecer o Estado da Palestina em setembro, mas isso depende de mudanças importantes na situação em Gaza. Essa decisão foi anunciada pelo primeiro-ministro Keir Starmer, que ressaltou a necessidade de um cessar-fogo imediato e o fim da anexação na Cisjordânia.

Publicidade: Banner Header Padrão

Starmer afirmou que o reconhecimento será condicionado a um compromisso real com a paz, exigindo que o israelense tome medidas para melhorar a grave humanitária em Gaza. Atualmente, a região enfrenta uma situação terrível, com mais de 60 mil mortes registradas e um risco crescente de fome e doenças segundo a .

Além disso, o Reino Unido espera que haja progresso em um processo de paz de longo prazo que viabilize uma solução de dois Estados. O líder britânico diferencia o de Israel, destacando que o grupo terrorista deve libertar reféns, aceitar o cessar-fogo e se desarmar.

Esta postura do Reino Unido marca um movimento importante, já que governos anteriores nunca definiram um prazo ou condições tão claras para o reconhecimento da Palestina. Parlamentares do Partido Trabalhista vêm pressionando Starmer a agir, em meio a um cenário humanitário cada vez mais crítico em Gaza.

Leia mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Noticias

Assine nossa newsletter

Esteja um passo à frente. Receba em primeira mão as notícias que movem o mercado e a sociedade, direto no seu WhatsApp e e-mail.