O Ibovespa futuro tem leve alta nesta quinta-feira (4), recuperando os 142 mil pontos. As análises do BTG Pactual indicam um viés de curto prazo ainda negativo, mas há expectativas de recuperação para as ações da Localiza (RENT3).
Análise do Ibovespa e recomendações do BTG Pactual
O Ibovespa futuro começou o dia com uma leve alta de 0,19%, atingindo 142 mil pontos. Essa recuperação é significativa, especialmente após três quedas seguidas. Contudo, a semana ainda apresenta uma desvalorização acumulada de 1,60%. Isso mostra que, embora tenha havido um leve ganho, a tendência de curto prazo continua desafiadora.
É importante acompanhar os níveis de suporte e resistência. O suporte principal está em 139.300 pontos. Já as resistências para hoje se encontram em 143.600 e 144.740 pontos. Essas informações podem ajudar investidores a tomarem decisões mais fundamentadas.
Expectativas do Mercado
Analisando as recomendações do BTG Pactual, a instituição reitera a recomendação de compra para a ação da Localiza (RENT3), mesmo após o que muitos consideram o “pior semestre do ano”. O BTG acredita que a recuperação no segundo semestre será impulsionada pelos custos de depreciação dos veículos e pelo custo de capital, afetado pelas taxas de juros. Atualmente, a Localiza apresenta um múltiplo atrativo de 9x o lucro projetado para 2026, indicando uma boa oportunidade de investimento.
Apesar da redução no preço-alvo para R$ 53,00, o potencial de valorização de 46% ainda é atraente. A Localiza não é a única recomendação do BTG. O banco também vê potencial em outras ações, mas destaca a relação de risco e retorno cuidadosamente.