Reajuste de Medicamentos: Equilibrando Lucratividade e Controle de Preços
Reajuste de Medicamentos: Equilibrando Lucratividade e Controle de Preços
Sindusfarma Anuncia Aumento de 4,5% Baseado na Inflação Anual, Enquanto Debate Sobre Desregulação de Preços Emergem.
Os medicamentos serão reajustados em 4,5%, equivalente à taxa de inflação acumulada entre março de 2023 e fevereiro de 2024, de acordo com as projeções do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma). No ano anterior, o limite máximo de reajuste permitido foi de 5,6%.
O novo índice de reajuste entrará em vigor em 1º de abril, e a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) deverá oficialmente divulgar o indicador até amanhã (28).
Nelson Mussolini, presidente executivo do Sindusfarma, destaca: “Os medicamentos têm um dos comportamentos de preço mais previsíveis e lucrativos na economia brasileira. Em um ambiente altamente competitivo, a concorrência regula os preços. Portanto, produtos pertencentes a classes terapêuticas com uma ampla variedade de marcas poderiam ser liberados do controle de preços, assim como já acontece com os medicamentos isentos de prescrição.”
às
Compartilhe
Andrei Cousseau
Andrei Cousseau, tem 34 anos, cursou Gestão Financeira na FSG. Atua há 15 anos no setor de Educação Profissionalizante, em 2020 se desligou das atividades operacionais para se dedicar exclusivamente ao Mercado Financeiro, criador do @entrealtasebaixas fala diariamente sobre educação financeira, em 2021 criou a X10 Investimentos, escritório de assessoria financeira que atende clientes em 17 estados do Brasil e Brasileiros espalhados em 7 países
Domine o Day Trade com BTG Pactual e B3 – Curso 100% Gratuito
O Curso gratuito de Day Trade conta com os especialistas do BTG Pactual e tem a B3 como parceira. Aprenda day trade e opere com quem realmente vive na pele o que ensina. Comece agora!
Apresentamos a Carteira Criptoativos Automática, um portfólio otimizado que incorpora rebalanceamentos automáticos realizados periodicamente pela equipe de especialistas em ativos digitais do BTG Pactual.
A Carteira de Ações Small Caps que transformou R$ 25.000,00 em mais de 1 Milhão nos últimos 10 anos. Não perca essa chance, baixe agora e começe a lucrar!
Nossos especialistas analisaram minuciosamente o mercado e selecionaram as melhores empresas para você investir e maximizar seus retornos através de dividendos.