Santander Brasil (SANB11): O conselho de administração aprovou um novo programa de recompra de até 36,2 milhões de units, correspondendo a aproximadamente 1% do capital social. A aquisição ocorrerá no período entre 6 de fevereiro de 2024 e 6 de agosto de 2025.
Telefônica Brasil (VIVT3): Em assembleia, os acionistas aprovaram a redução do capital social da empresa em R$ 1,5 bilhão. Cada ação ordinária conferirá o direito a R$ 0,90766944153, a ser pago em parcela única até 31 de julho deste ano.
Aura Minerals (AURA33): Gabriel Sapucaia assume como diretor presidente e de operações da Aura Almas, sucedendo Andréia Nunes. A planta de Almas opera acima da capacidade esperada em menos de um ano.
Banco do Brasil (BBAS3): Jayme Pinto Junior renunciou ao cargo de diretor de agronegócios e agricultura familiar. Everton Luís Kapfenberger foi indicado para o cargo, aguardando aprovação do conselho de administração.
Camil Alimentos (CAML3): Concluiu seu programa de recompra de ações, adquirindo 9 milhões de ações ordinárias. As ações serão mantidas em tesouraria para uso futuro.
Petrobras (PETR3, PETR4): Manifestou interesse no direito de preferência em bloco de petróleo sob o Regime de Partilha de Produção, em consonância com sua estratégia de foco em ativos rentáveis.
Getninjas (NINJ3): O fundo REAG Alpha adquiriu 33,21% do capital social, totalizando 66,36% de participação após a compra de 16.867.584 ações ordinárias.
Smart Fit (SMFT3): Anunciou que a BTG Pactual Serviços Financeiros será a nova instituição financeira depositária de suas ações escriturais a partir de 1º de fevereiro.
Vulcabras (VULC3): Definiu 25 de janeiro como a ‘data com’ para dividendos, com o pagamento dividido em duas parcelas nos meses de fevereiro e abril de 2024.
Tesla (TSLA): Reportou um aumento de 115% no lucro do quarto trimestre de 2023, mas alertou sobre um crescimento mais lento em 2024 para focar no novo modelo de carro elétrico.