JHSF (JHSF3)
A JHSF divulgou resultados fracos no segundo trimestre, com uma queda de 22% nas vendas de imóveis e um declínio de 6% nas vendas de shoppings. Os números refletem a desaceleração do mercado imobiliário brasileiro, que está sendo pressionado por taxas de juros mais altas e inflação.
Apesar dos resultados fracos, a JHSF mantém sua recomendação de compra. A empresa acredita que seus ativos são de boa qualidade e que está bem posicionada para se beneficiar do crescimento do mercado imobiliário no longo prazo.
IRB Brasil (IRBR3)
O IRB Brasil é um ressegurador que está enfrentando uma série de desafios, incluindo uma grande perda causada pelo furacão Harvey, uma investigação do regulador e uma mudança na administração. O BTG acredita que a ação do IRB está supervalorizada e recomendou a venda.
Telecom e Tecnologia
Setor de ISPs
O setor de ISPs brasileiros está crescendo, mas a competição é intensa. Acreditamos que as três maiores empresas do setor, Brisanet, Unifique e Desktop, estão bem posicionadas para crescer no longo prazo. No entanto, recomendamos cautela em relação a empresas menores, que podem ter dificuldades para competir.
Transporte e Logística | Bens de Capital | Infraestrutura
O setor de transporte e logística brasileiro está crescendo, mas está enfrentando alguns desafios, como a falta de infraestrutura e a concorrência de empresas estrangeiras. Acreditamos que as empresas brasileiras que são líderes em seus setores estão bem posicionadas para crescer no longo prazo. No entanto, recomendamos cautela em relação a empresas menores, que podem ter dificuldades para competir.