Queda nas Exportações de Minério de Ferro da Austrália Afeta Balança Comercial

Diminuição das Exportações para a China e Crescimento nas Importações de Bens de Consumo Afetam Superávit Comercial do País.
minério ferro

As exportações da , lideradas pelo , experimentaram uma queda significativa em fevereiro, resultando no menor superávit comercial em cinco meses, de acordo com os últimos dados divulgados pelo Australian Bureau of Statistics na sexta-feira.

O superávit comercial do país encolheu para A$ 7,28 bilhões (US$ 4,79 bilhões), ficando abaixo das expectativas dos analistas, que previam um valor de A$ 10,5 bilhões. Esta queda é a mais acentuada desde setembro do ano passado, quando atingiu A$ 11,03 bilhões.

Publicidade: teste

A diminuição das exportações foi impulsionada principalmente por uma queda de 2,2% em relação ao mês anterior, com os minérios metálicos e minerais, destacando-se o minério de ferro, registrando uma queda de 8,1% em comparação mensal. Este declínio foi devido em grande parte à menor demanda da China, seu principal destino de , afetada por uma em curso que reduziu o apetite do país por metais.

Embora as exportações de carvão, combustíveis e metais tenham aumentado, isso não foi suficiente para compensar a queda nas exportações de minério de ferro.

Além disso, as importações australianas aumentaram em 4,8% em fevereiro, com a demanda contínua por impulsionando esse crescimento. Este aumento nas importações contribuiu para a pressão sobre a do país.

Últimas Noticias

Assine nossa newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.