A produção manufatureira britânica caiu no período de três meses até agosto pelo maior valor em quase três anos, de acordo com uma pesquisa do setor na terça-feira que apontou para uma nova queda nos novos pedidos.
O saldo líquido da Confederação da Indústria Britânica (CBI) de produção para o período de três meses até agosto caiu para -19 de +3 em julho, a leitura mais baixa desde setembro de 2020.
O saldo líquido mostra a diferença entre a participação de fábricas que relatam aumento da produção contra as que registram queda.
A produção caiu em 15 dos 17 sub-setores manufatureiros, com a indústria automobilística e a engenharia mecânica entre as piores performers.
O indicador de novos pedidos da CBI também caiu em agosto, para -15 de -9.
“Com os volumes de produção contraindo no ritmo mais rápido desde a pandemia de COVID-19 e os livros de pedidos se deteriorando, esta pesquisa é um leitura sombria”, disse o economista da CBI, Martin Sartorius.
“No entanto, o alívio das pressões sobre os preços trará algum alívio para muitas empresas manufatureiras e para a economia em geral.”