Produção industrial alemã registra queda maior do que o esperado em setembro

A produção industrial alemã registrou uma queda maior do que o esperado em setembro, de acordo com dados divulgados na terça-feira, à medida que o recente declínio nas encomendas impactou a produção.
alemanha

A alemã registrou uma queda maior do que o esperado em setembro, de acordo com dados divulgados na terça-feira, à medida que o recente declínio nas encomendas impactou a produção.

A produção teve uma redução de 1,4% em setembro em comparação com o mês anterior, informou o escritório de estatísticas federais.

Publicidade: Banner Header – Meio do post

Analistas consultados pela Reuters haviam previsto uma queda de 0,1%.

Em uma comparação menos volátil trimestral, a produção no terceiro trimestre de 2023 foi 2,1% menor do que no segundo trimestre, conforme relatado pelo escritório de estatísticas.

Após uma revisão dos provisórios, a produção diminuiu 0,1% em agosto em comparação com julho, menos do que o 0,2% da cifra provisória.

“Existem poucos indicadores que resumem o estado da alemã tão bem quanto a produção industrial”, disse Thomas Gitzel, economista-chefe do VP Bank.

“A economia alemã, que é fortemente baseada na , depende da produção para atingir taxas razoáveis de “, acrescentou, observando que a produção industrial este ano tem sido fraca.

Outro dado decepcionante na produção industrial não apenas sugere que o crescimento do do terceiro trimestre pode ser revisado para baixo, mas também que o país provavelmente encerrará o ano em uma recessão técnica, afirmou Carsten Brzeski, chefe global de macroeconomia no ING.

“Embora ainda não haja dados concretos para o quarto trimestre, desenvolvimentos recentes claramente aumentaram o risco de a economia alemã encerrar o ano em recessão”, disse Brzeski.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *