Pedido de desculpas do Carrefour: Brasil recebe carta com retratação, leia íntegra

Na carta, Bompard pede desculpas caso a “comunicação do Carrefour França” tenha causado “confusão”
Resultados do 1T24 do Carrefour

O mundial do Carrefour, Alexandre Bompard, escreveu carta com retratação sobre às críticas feitas à carne brasileira. A medida se á depois do anúncio de que a marca francesa deixaria de comprar proteínas animais produzidas no Mercosul. O documento com o Pedido de desculpas do Carrefour, segundo informações do portal Neofeed, foi entregue pelo embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain, ao ministro da , Carlos Fávaro, e a assessores do presidente Luiz Inácio da Silva (PT).

 

Publicidade: Banner Header Padrão

Leia a Integra da Carta:

“Ao Excelentíssimo Ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Senhor Carlos Fávaro,

A declaração de apoio do Carrefour França aos produtores agrícolas agrícolas causaram discordâncias no Brasil. Como diretor-presidente do Grupo Carrefour e amigo de longa data do país, venho, respeitosamente, esclarecê-la.

O Carrefour é um grupo descentralizado e enraizado em cada país onde está presente, francês na França e brasileiro no Brasil.

Na França, o Carrefour é o 1º parceiro da agricultura francesa: compramos quase toda a carne que necessitamos para as nossas atividades na França, e assim seguiremos fazendo. A decisão do Carrefour França não teve como objetivo mudar as regras de um mercado ou limitar nossas de abastecimento local, mas garantir que os produtores locais possam superar uma grave , a perdição de nosso apoio e de nossos campos locais.

Do outro lado do Atlântico, no Brasil, compramos dos produtores brasileiros quase toda a carne que necessitamos para as nossas atividades e, seguiremos fazendo assim. São os mesmos valores de criar raízes e parcerias que inspiram há 50 anos nossa relação com o setor agropecuário brasileiro, cujo profissionalismo, cuidado à terra e produtores conhecidos.

🔐 Quer desvendar o segredo para uma aposentadoria tranquila? Baixe o e-book gratuito e prepare-se para um futuro financeiro sólido!”

O Grupo Carrefour Brasil é profundamente brasileiro, com mais de 130 mil colaboradores, se desenvolveu e continua se desenvolvendo sob minha presidência em parceria com produtores brasileiros do Brasil, valorizando o trabalho do setor produtivo e sempre em benefício de nossos clientes. Nos últimos anos, o Grupo Carrefour Brasil acelerou seu desenvolvimento, dobrando tanto o volume de seus no país quanto suas compras da agricultura brasileira. Mais amplamente, o Brasil é o país em que o Carrefour mais investiu sob minha presidência, o que confirma nossa ambição e nosso comprometimento com o país. Assim prestigiamos a produção e os setores locais e fomentamos a do Brasil.

Sabemos que a agricultura brasileira fornece carne de alta qualidade, respeito às normas e sob fiscalização. A declaração do Carrefour França quer apenas ser do lado e não ser interpretada como questionamento de nossa parceria com a agricultura brasileira e como uma crítica a ela, peço desculpas.

O Carrefour está empenhado em trabalhar, na França e no Brasil, em prol de uma agricultura próspera, visando nosso propósito pela transição alimentar para todos. Assumimos, pessoalmente, nosso compromisso de longo prazo ao lado da agricultura e dos produtores brasileiros.

Aproveito a oportunidade para renovar os protestos de estimativa e consideração.

Atenciosamente,

Alexandre Bompard
Diretor-presidente do Grupo Carrefour”

Contexto ↓↓↓

Boicote ao Carrefour (CRFB3): Impactos do corte de fornecimento de carne por Frigoríficos Brasileiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *