O setor de construção residencial da Alemanha desacelera em julho

A percentagem de empresas de construção que sofrem com a falta de encomendas subiu para 40,3% em julho, contra 34,5% em junho e apenas 10,8% em julho de 2022.
Alemanha Governo Alemão

A desaceleração do setor de construção residencial da se intensificou em julho, de acordo com uma pesquisa publicada na segunda-feira, que mostrou um número recorde de reclamando da escassez de pedidos no setor.

Em julho, a percentagem de empresas que sofrem com a falta de encomendas subiu para 40,3%, contra 34,5% em junho e apenas 10,8% em julho de 2022, disse o instituto econômico Ifo.

Publicidade: Banner Header Padrão

“Uma tempestade está se formando. Após muitos anos de expansão, agora as taxas de juros mais altas e o drástico aumento dos custos de construção estão sufocando novos “, disse Klaus Wohlrabe, chefe de pesquisas do Ifo.

Enquanto a percentagem de empresas de construção que reclamam de pedidos cancelados diminuiu ligeiramente em julho para 18,9%, isso ainda estava bem acima da média de longo prazo de 3,1%.

Muitas empresas estão se safando com os backlogs de pedidos, disse o Ifo, mas sua pesquisa mostrou que 10,5% das empresas do setor relatam dificuldades financeiras – o dobro do número de um ano atrás.

Dados divulgados na semana passada mostraram uma queda de 27% nas licenças de construção de apartamentos na Alemanha no primeiro semestre de 2023, à medida que o custo da construção sobe e o Europeu aumenta as taxas de juros para combater a .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *