O gasto com construção nos EUA aumentou solidamente em junho

O gasto com construção nos EUA aumentou solidamente em junho e os dados do mês anterior foram revisados ​​para cima.

O Departamento de Comércio disse na terça-feira que o gasto com construção subiu 0,5%. Os dados de maio foram revisados ​​para cima para mostrar que o gasto com construção subiu 1,1%, em vez de 0,9% como anteriormente relatado. Economistas consultados pela Reuters esperavam que o gasto com construção aumentasse 0,6%.

O gasto com construção avançou 3,5% em base anual em junho. O gasto em projetos de construção privada aumentou 0,5%, com o investimento em construção residencial subindo 0,9% depois de se recuperar 2,9% no mês anterior.

Publicidade: Banner Header Padrão

O gasto com construção privada havia subido 1,3% em maio. O gasto em projetos de habitação unifamiliar subiu 2,1% em junho.

Embora o mercado imobiliário tenha sofrido o maior impacto do ciclo de aperto da mais rápido do desde os anos 1980, uma grave escassez de casas unifamiliares disponíveis para venda está impulsionando a construção.

Isso ajudou a limitar o ritmo de contração do investimento residencial no segundo trimestre.

O relatório de gastos com construção mostrou que os gastos em projetos de habitação multifamiliar aumentaram 1,5% em junho. No entanto, há um limite para a continuidade do aumento da construção multifamiliar. As taxas de vacância de apartamentos estão subindo e o estoque de habitação multifamiliar em construção está em um recorde.

O gasto em estruturas não residenciais privadas, como fábricas, não mudou em junho, pois um aumento na manufatura, comercial e hospedagem foi compensado por quedas nos gastos com saúde e usinas de energia.

Os esforços da administração do presidente Joe Biden para trazer a fabricação de de volta aos estão impulsionando a construção de fábricas, sustentando o investimento empresarial e a em geral.

O gasto em projetos de construção pública subiu 0,3% após subir 0,7% em maio. Os gastos do estadual e local subiram 0,3%, enquanto os gastos em projetos do governo federal saltaram 0,8%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *