Uma análise recente da BMO Capital Markets revelou que os aumentos nos preços anunciados pela Spotify Technology SA (NYSE:SPOT) e Max, de 9,1% e 6,3% respectivamente, demonstram que os consumidores ainda valorizam o conteúdo, mesmo com custos elevados. Essa tendência indica boas perspectivas para a Netflix (NASDAQ:NFLX) e o YouTube, especialmente em seus planos sem anúncios, no segundo semestre de 2024.
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Expectativas de Reajustes de Preços
De acordo com a BMO Capital Markets, a Netflix poderá ajustar os preços de seus planos sem anúncios em várias regiões durante esse período. A programação atraente, incluindo esportes, Squid Game e Outer Banks, oferece uma oportunidade para esses aumentos. Além disso, a Netflix tem investido no mercado de jogos, potencializando o engajamento de seus 270 milhões de membros.
Em comunicado recente, a Netflix destacou: “A Netflix é centrada na escolha, e da mesma forma que nossos membros podem assistir a um filme premiado em um dia e maratonar um reality show no outro, estamos desenvolvendo um catálogo de jogos que ofereça algo para cada um de nossos membros, independentemente de seus gostos ou estado de espírito”.
A BMO também acredita que a incursão da Netflix no modelo AVOD (Advertising Video on Demand) será benéfica, com a expansão da base de usuários precedendo uma monetização efetiva.
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Perspectivas para o YouTube
No caso do YouTube, os analistas preveem potencial para reajustes nos preços do YouTube Premium e do YouTube TV, apontando para a proposta de valor incrementada pela oferta de esportes ao vivo e diversas iniciativas de engajamento e inovação no produto.
Especificamente, a empresa ressaltou as recentes melhorias no YouTube, como o novo filtro de visualizações para conteúdo esportivo em tempo real e testes de parâmetros de qualidade aprimorados, como elementos que podem intensificar o engajamento dos usuários e justificar futuros aumentos nos preços.