Moral dos negócios na Alemanha piora mais do que o esperado, apontando para mais recessão

A moral dos negócios na Alemanha piorou mais do que o esperado em agosto, caindo pelo quarto mês consecutivo. Isso indica que a economia alemã está se aproximando de outra recessão.
Alemanha Governo

A moral dos na piorou mais do que o esperado em agosto, caindo pelo quarto mês consecutivo, segundo uma pesquisa divulgada na sexta-feira.

O instituto Ifo disse que seu índice de clima de negócios ficou em 85,7, ante 87,4 em julho. Analistas consultados pela Reuters projetavam uma leitura de 86,7.

Publicidade: Banner Header – Meio do post

As avaliações da situação atual caíram para o seu nível mais baixo desde agosto de 2020 e as expectativas das empresas para os próximos seis meses também se tornaram cada vez mais pessimistas.

“A alemã ainda não está fora do perigo”, disse Clemens Fuest, presidente do Ifo.

As fracas novas ordens são o principal motivo do pessimismo, segundo Klaus Wohlrabe, chefe de pesquisas do Ifo. As expectativas de também caíram ainda mais, acrescentou.

O sentimento entre os gerentes alemães piorou ainda mais em todos os setores, segundo a pesquisa.

“Os sinais de uma são ruins por enquanto”, disse Claus Niegsch, analista do DZ Bank.

A economia alemã estagnou no segundo trimestre em relação aos três meses anteriores, após uma recessão no inverno, segundo dados da agência de estatísticas.

Altas taxas de juros, preços obstinadamente altos e falta de impulsos do comércio continuarão a pesar sobre a economia no segundo semestre do ano, disse Niegsch.

“Isso significa que é provável que entremos em outra recessão nos últimos dois trimestres deste ano antes que uma recuperação possa começar no ano que vem”, disse ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *