O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou uma importante decisão que impactará seu mercado acionário: o agrupamento de suas ações na proporção de 10 para 1, aprovado pela assembleia de acionistas realizada nesta quarta-feira (24), conforme divulgado pela Reuters.
Esta medida, segundo a empresa, não resultará em alterações no capital social, mantendo-o em torno de R$ 13,802 bilhões. Com o grupamento, o número total de ações ordinárias da Magalu será reduzido, passando de aproximadamente 7,389 bilhões para 738,995 milhões, conforme reportado pela InfoMoney.
O processo de grupamento entrará em vigor a partir do pregão do dia 27 de maio, de acordo com informações do portal Valor Econômico. Durante o período de 25 de abril a 24 de maio, os acionistas terão a oportunidade de ajustar suas posições, conforme suas estratégias de investimento, em lotes múltiplos de 10 ações, seja por meio de negociação privada ou na própria B3, conforme relatado pelo Estadão.
Essa decisão ocorre em um momento desafiador para a empresa, com suas ações acumulando uma queda de aproximadamente 34,7% neste ano, conforme reportado pela Folha de S.Paulo. Analistas atribuem esse declínio ao cenário de juros futuros no Brasil, particularmente influenciado pela valorização dos Treasuries Americanos em 3%, segundo análise do portal Valor Econômico.