No terceiro trimestre de 2023, a Lavvi registrou um lucro líquido atribuído ao controlador de R$ 48,5 milhões, representando um aumento de 76% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) alcançou R$ 42,4 milhões, apresentando um aumento de 68% em relação ao terceiro trimestre de 2022. A receita líquida da incorporadora atingiu R$ 205 milhões, indicando um crescimento anual de 59%. A margem Ebitda encerrou o trimestre em 20,7%, um aumento de 1,1 ponto percentual.
Após o lançamento do Saffire no segundo trimestre de 2023, a empresa não realizou nenhum novo lançamento no terceiro trimestre. As vendas líquidas totalizaram R$ 193 milhões, uma redução de 50% em relação ao segundo trimestre de 2023, mas um aumento de 131% em comparação ao terceiro trimestre de 2022. Este desempenho foi impulsionado pelas vendas do Galleria, do Eden e do Saffire. A ausência de novos lançamentos foi o principal fator para a queda nas vendas trimestrais.
Consequentemente, a empresa alcançou uma Venda sobre Oferta (VSO) de 14%, representando uma redução de 6 pontos percentuais em relação ao segundo trimestre de 2023, mas um aumento de 3 pontos percentuais em comparação ao terceiro trimestre de 2022. Esses resultados operacionais foram divulgados pela Lavvi (BOV:LAVV3) em 08/11/2023.