J&J anuncia reestruturação de dois anos na ortopedia após vendas abaixo das expectativas

J&J anuncia reestruturação de dois anos na ortopedia após vendas abaixo das expectativas

As vendas da unidade de dispositivos médicos da Johnson & Johnson totalizaram US$ 7,46 bilhões, abaixo das estimativas de Wall Street.

A Johnson & Johnson (NYSE: JNJ) anunciou na terça-feira que iniciou um programa de reestruturação de dois anos para o seu negócio de ortopedia, após as vendas de dispositivos médicos no terceiro trimestre ficarem aquém das expectativas de Wall Street. Isso reflete o foco mais restrito da empresa desde a separação de sua unidade de saúde do consumidor.

A J&J planeja sair de determinados mercados e interromper a venda de alguns produtos ortopédicos como parte do programa de reestruturação.

Sem a divisão de saúde do consumidor e com a reestruturação do andamento no negócio de ortopedia, a pressão sobre a grande unidade farmacêutica da J&J deve se intensificar, uma vez que a empresa busca atingir a meta de US$ 57 bilhões em vendas de medicamentos até 2025. No ano de 2025, a empresa enfrentará nova concorrência das primeiras versões biossimilares de seu tratamento blockbuster para psoríase, Stelara.

A J&J elevou sua previsão anual de lucro, impulsionada pelas fortes vendas de sua unidade farmacêutica, e as ações do conglomerado de saúde dos EUA recuaram cerca de 1%.

A fraqueza na unidade de dispositivos médicos pode estar desempenhando um papel na movimentação das ações, disse o analista da Guggenheim Partners, Vamil Divan, que chamou as vendas farmacêuticas da J&J de “parte mais impressionante” do trimestre.

Excluindo a unidade de saúde do consumidor, a J&J agora espera um lucro ajustado de $10,07 a $10,13 para ação em 2023, acima da visão anterior de $10,00 a $10,10.

A J&J registrou um ganho de US$ 21 bilhões no terceiro trimestre com a divisão da unidade de saúde do consumidor.

O negócio farmacêutico da empresa reportou vendas trimestrais de US$ 13,89 bilhões, com o Stelara contribuindo com mais de 20%, totalizando US$ 2,86 bilhões, acima das estimativas dos analistas de US$ 2,61 bilhões.

A J&J chegou a acordos que adiaram a entrada no mercado de concorrentes biossimilares do Stelara até 2025, o que deve ajudar o medicamento a continuar contribuindo significativamente para as vendas totais.

No entanto, as vendas europeias do Stelara podem começar a declinar a partir do meio do próximo ano, após a expiração de uma patente-chave, disse o diretor financeiro da J&J, Joseph Wolk. “Podemos ver um impacto pequeno.”

As vendas da unidade de dispositivos médicos da J&J totalizaram US$ 7,46 bilhões, abaixo das estimativas de Wall Street de US$ 7,58 bilhões. O negócio ortopédico da empresa representou cerca de 29% das vendas de dispositivos médicos no terceiro trimestre.

As vendas dos dispositivos da empresa usados ​​em cirurgias abdominais foram afetadas por uma desaceleração na demanda por procedimentos como a cirurgia bariátrica, à medida que muitos pacientes obesos recorreram a novos medicamentos populares para perda de peso, como o Wegovy e o Ozempic da Novo Nordisk (NYSE : NVO).

Wolk disse que o uso desses medicamentos eventualmente poderia direcionar pacientes para outros procedimentos que usam produtos da J&J.

“Você tem pessoas hoje que são obesas, que não são candidatas a substituições ortopédicas de quadril e joelho ou alguns procedimentos cardiovasculares, essas pessoas agora se tornam candidatas no futuro”, disse ele.

Wolk disse que a J&J ainda não tem “a expertise científica neste momento” para entrar no mercado de medicamentos para obesidade. Ele afirmou que se “a oportunidade certa se apresentar” para um produto diferenciado, a J&J considerava.

A J&J finalizou uma maior reestruturação de seus 137 anos de história em agosto com a separação, mas manteve uma participação de 9,5% em seu icônico negócio de saúde do consumidor.

Excluindo itens, a J&J relatou um lucro de $2,66 por ação, superando as expectativas dos analistas em 14 centavos, de acordo com a LSEG.

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