Entre Altas e Baixas notícias sobre ações, Investimentos e Mercado economia
Pesquisar
Close this search box.
Inflação nos EUA desacelerou em Abril, IPC sobe 3,4% anualizado

Inflação nos EUA desacelerou em Abril, IPC sobe 3,4% anualizado

Dados de abril indicam que a inflação nos EUA manteve-se em 3,4% ao ano, com um crescimento moderado.
Economia dos EUA pode sofrer

A inflação nos Estados Unidos teve uma leve desaceleração em abril, enquanto o indicador de preços essenciais, observado de perto pelo , também diminuiu ligeiramente, mas permaneceu teimosamente elevado.

De acordo com dados do Bureau of Labor Statistics (BLS) divulgados nesta quarta-feira, o índice de preços ao nos subiu 3,4% em base anualizada em abril, em linha com as expectativas, uma pequena desaceleração em relação ao crescimento de 3,5% observado no mês anterior.

Em termos mensais, o índice subiu 0,3%, uma leve desaceleração em relação ao crescimento esperado de 0,4%, que também foi registrado em março.

Os aumentos nos preços de moradia e gasolina foram os principais fatores por trás do aumento, segundo o BLS, pois esses dois índices combinados contribuíram com mais de setenta por cento do aumento mensal no índice para todos os itens.

Enquanto isso, a leitura do núcleo, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, subiu 3,6% em relação ao ano anterior, um aumento menor do que os 3,8% observados em março. Em termos mensais, o número do núcleo aumentou 0,3%, abaixo do crescimento de 0,4% registrado em março.

Os principais índices por trás do aumento na figura do núcleo estavam relacionados com habitação, seguro de veículos, cuidados médicos, vestuário e cuidados pessoais, acrescentou o BLS.

Os números ainda estão acima da taxa desejada pelo Fed, de cerca de 2% para alcançar um crescimento estável e sustentável, com a inflação até agora se mostrando difícil de controlar.

“A inflação no primeiro trimestre foi notável pela falta de progresso adicional”, disse o presidente do Federal Reserve, , em discurso na terça-feira.

CLIQUE AQUI E BAIXE NOSSO CRONOGRAMA ANUAL DE DIVIDENDOS 2024

“A confiança na redução da inflação está menor do que antes. Minha confiança nisso não é tão alta como era antes.”

Os preços ao produtor nos EUA aumentaram mais do que o esperado em abril, segundo dados divulgados na terça-feira, indicando que a inflação permaneceu teimosamente alta no início do segundo trimestre.

Os investidores tiveram que reduzir suas expectativas de cortes nas taxas de juros nos EUA este ano e agora estão precificando menos de 50 pontos-base de flexibilização antes do final de dezembro, em comparação com os 150 pontos-base de flexibilização previstos no início de 2024.

Os futuros das dos EUA subiram após os dados de inflação, com o contrato do Futuros ganhando 180 pontos, ou 0,5%, o S&P 500 adicionando 28 pontos ou 0,5%, e o NASDAQ Composite, aumentando 88 pontos ou 0,5%, até as 08:50 ET (12:50 GMT).

Compartilhe

Curso gratuito de milhas
Curso gratuito de milhas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Material Gratuito

PLANO RUMO AO MILHÃO

Quer saber quando você vai atingir o seu primeiro milhão? Baixe agora a planilha de projeção e trace sua rota!

Saída Fiscal do Brasil

Saiba as vantagens e os riscos de dar a saída fiscal do Brasil e entenda por que muito brasileiros estão seguindo este rumo.

Carteira Criptoativos - Junho/25

Carteira Criptoativos é um portfólio otimizado que incorpora rebalanceamentos realizados periodicamente pela equipe de especialistas em ativos digitais do BTG Pactual.

Alavancagem Patrimonial com Consórcio

Descubra como usar o consórcio para construir patrimônio com estratégia — sem juros, sem pressa, com total controle.

FUNDOS IMOBILIÁRIOS (FIIs) JUNHO 2025 - CARTEIRA RECOMENDADA

Descubra as melhores oportunidades de investimento em FII, com análises profundas e recomendações exclusivas

Carteira recomendada de Ações 10SIM | Junho

Obtenha acesso exclusivo às 10 principais recomendações de ações para 2025, selecionadas pelos analistas experientes do BTG Pactual.

Cotações de Ações