Inflação ao Produtor nos EUA Arrefece em Maio

Inflação ao produtor desacelera com queda de 0,2% no PPI e redução de 7,1% nos preços da gasolina
Demissão da chefe do Departamento de Estatísticas

Os preços ao produtor dos EUA caíram inesperadamente em termos mensais em maio, puxados particularmente pela queda nos custos da gasolina, sendo o mais recente sinal de arrefecimento das pressões inflacionárias na maior economia do mundo.

O índice de preços ao produtor (PPI) para a demanda final caiu 0,2% no mês passado, revertendo um aumento de 0,5% em abril, de acordo com dados do Departamento do Trabalho. Economistas previam um aumento de 0,1%.

Publicidade: Banner Header – Meio do post

Baixe uma lista das 10 maiores pagadoras de dividendos que, segundo especialistas, têm potencial de ótimos ganhos nos próximos meses.

Os preços dos bens para demanda final foram, em sua maioria, impulsionados para baixo por uma queda de 7,1% nos preços da gasolina, observou o Departamento do Trabalho, enquanto as medidas para o , ovos de galinha e também caíram. Os preços do setor de serviços, por sua vez, permaneceram inalterados após subir 0,6% em abril.

Nos 12 meses até maio, o PPI subiu 2,2%, desacelerando em relação aos 2,3% de abril e abaixo das projeções de um aumento de 2,5%.

Conheça as Melhores Estratégias para PROTEGER SUA CARTEIRA DE AÇÕES

Descontando itens mais voláteis, como e alimentos, o PPI desacelerou para uma taxa mensal de 0,0% e uma taxa anualizada de 2,3%. Ambos ficaram abaixo da leitura de abril e das previsões dos economistas.

O relatório de quinta-feira vem após dados no início desta semana mostrarem que os preços ao aumentaram a um ritmo anual menor do que o esperado de 3,3% em maio. Após os números, autoridades do disseram que estão vendo um progresso “modesto” em seu esforço contínuo para trazer a para o nível-alvo de 2%.

No entanto, os formuladores de políticas, que previram até três cortes de juros em março, sinalizaram que agora projetam apenas uma redução de 25 pontos-base este ano. O também manteve a taxa básica de juros dos Fed funds estável em uma faixa de mais de duas écadas, de 5,25% a 5,5%.

Small Caps: A carteira recomendada que transformou R$ 25.000,00 em mais de 1 Milhão nos últimos 10 anos.

Para os investidores interessados em diversificar e potencialmente aumentar seus retornos, sugerimos baixar  a Carteira de Ações Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos. Essas ações representam oportunidades em setores emergentes e podem oferecer retornos superiores ao mercado geral.

Leia mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *