Governo espanhol pode estender medidas anti-inflação até o final do ano

O governo espanhol pode estender algumas das medidas que foram introduzidas para aliviar o impacto da inflação ou até mesmo implementar novas medidas, se necessário, até o final do ano.

O espanhol pode estender algumas das medidas que foram introduzidas para aliviar o impacto da ou até mesmo implementar novas medidas, se necessário, até o final do ano, disse a ministra interina da , Nadia Calvino, em uma coletiva de imprensa na segunda-feira.

No ano passado, o governo liderado pelos socialistas aprovou três grandes pacotes para aliviar a dor da inflação, que trouxeram um auxílio total de 45 bilhões de euros (47,88 bilhões de ólares). Mais tarde, estendeu algumas das medidas até 31 de dezembro de 2023.

Publicidade: Banner Header – Meio do post

“Continuaremos na mesma linha, adotando as medidas mais adequadas em todos os momentos” para conter a inflação, disse Calvino, acrescentando que isso ocorreria “entre agora e o final do ano”.

A conseguiu conter o surto de inflação que se seguiu à invasão da pela Rússia – impulsionado pela alta dos preços da energia – melhor do que seus pares europeus, com níveis abaixo de 3% durante o verão.

Os pacotes anti-inflação do governo combinam ajuda direta, cortes de impostos, empréstimos bonificados e controle de aluguéis.

As medidas específicas incluíram bônus únicos para famílias de baixa renda, cortes de impostos nas contas de energia, reduções de , limites para aumentos de aluguel e subsídios para viagens de trem.

Leia mais sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *