EUA sancionam Alexandre de Moraes sob a Lei Magnitsky, por graves violações de direitos humanos

Governo dos EUA sancionam Alexandre de Moraes sob Lei Magnitsky por violações graves. Sistema bancário será notificado em 24h para congelar ativos.
Lei Magnitsky

O dos sanciona Alexandre de Moraes nesta Quarta-feira (30) sob a Lei Global Magnitsky, alegando violações graves de direitos humanos. A inclusão do ministro do na lista da OFAC (Departamento do Tesouro dos EUA) implica bloqueio imediato de bens, proibição de entrada em território americano e isolamento financeiro internacional.

De acordo com o protocolo da OFAC, o sistema bancário internacional será notificado em até 24 horas para congelar todos os ativos financeiros vinculados ao ministro. Moraes agora integra oficialmente a SDN List (Specially Designated Nationals), por meio do programa GLOMAG.

Publicidade: Banner Header Padrão

A inclusão foi feita nesta tarde. O senador americano Marco Rubio, defensor ativo da , deve se pronunciar a qualquer momento sobre a decisão. A expectativa é de um posicionamento político mais amplo por parte do Congresso americano.

Os dados pessoais de Moraes constam no sistema, incluindo número de passaporte e identidade nacional. A sanção se aplica a qualquer instituição financeira sob jurisdição dos Estados Unidos ou que opere em .

🚨 Entenda se sair do Brasil é o melhor caminho. Baixe grátis

   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade: Banner Post -Sala Vip – Cartão Black

Últimas Noticias

Assine nossa newsletter

Esteja um passo à frente. Receba em primeira mão as notícias que movem o mercado e a sociedade, direto no seu WhatsApp e e-mail.