Falências na UE atingem o nível mais alto desde 2015

O número de declarações de falência também foi superior aos níveis pré-pandemia, com exceção dos setores da indústria e da construção.

Declarações de na atingiram o nível mais alto desde 2015 no segundo trimestre deste ano, impulsionadas por aumentos nos setores de acomodação e serviços de alimentação, disse a agência de estatísticas do bloco, , na quinta-feira.

O número de liquidadas no período de abril a junho foi 8% maior que no trimestre anterior, marcando um sexto aumento consecutivo, disse a Eurostat.

Publicidade: Banner Header Padrão

As inscrições de novas empresas caíram ligeiramente no mesmo período, mas permaneceram acima dos níveis de 2015-2022, acrescentou a agência.

Enquanto todos os setores da registraram uma tendência de aumento nas falências, a acomodação e os serviços de alimentação foram os mais afetados, com um aumento de 24% em relação à leitura anterior.

As empresas que fecharam as portas nos setores de transporte e armazenamento aumentaram 15% no trimestre, enquanto nos setores de , saúde e atividades sociais o aumento foi de 10%.

O número de declarações de falência também foi superior aos níveis pré-, com exceção dos setores da e da construção, que registraram quedas de 12% e 3%, respectivamente, em relação ao quarto trimestre de 2019, disse a Eurostat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *