Exportações do Japão aumentam, mas riscos externos pesam sobre a economia

As exportações do Japão aumentaram recentemente, mas os riscos externos, como a perspectiva econômica turbulenta da China e o aperto monetário global, continuam a pesar sobre a economia.
Japão

As exportações do Japão têm “aumentado recentemente”, disse o em sua última avaliação econômica mensal, sua primeira revisão para cima desde maio, quando a redução dos problemas de oferta impulsionou os embarques de automóveis e a demanda por bens relacionados a atingiu o fundo.

“A economia está se recuperando moderadamente”, disse o Gabinete do Gabinete em seu relatório divulgado na segunda-feira, mantendo a mesma avaliação feita no mês anterior, mas listando a perspectiva econômica turbulenta da e o aperto monetário global entre os riscos para a economia japonesa.

Publicidade: Banner Header Padrão

Devem ser prestadas “atenções especiais” aos possíveis impactos do mercado imobiliário estagnado da China, pois a do país parece estar pausando, disse o relatório.

No Japão, os aumentos de preços e a volatilidade financeira são áreas de foco, repetiu.

O relatório veio depois que a cresceu a seu ritmo mais rápido em mais de dois anos no trimestre de abril a junho, à medida que as exportações de automóveis e a chegada de turistas ajudaram a compensar o impacto da desaceleração da recuperação do pós-COVID.

Embora os aumentos de preços tenham reduzido as vendas de alimentos e eletrônicos de consumo, o gasto do consumidor em serviços continuou se recuperando, apoiando a decisão do Gabinete do Gabinete de manter sua visão sobre o como “em recuperação” em agosto.

O governo espera que a economia continue se recuperando à medida que a situação do e o ambiente salarial melhorarem.

Leia mais sobre:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *