EUA e China trocam acusações sobre Ucrânia na ONU em debate tenso

Conflito diplomático cresce com EUA e China trocando acusações sobre Ucrânia nas Nações Unidas.
EUA e China trocam acusações sobre Ucrânia na ONU em debate tenso
EUA e China trocam acusações sobre Ucrânia na ONU em debate tenso

Durante uma sessão recente na ONU, e trocaram acusações sobre a na . Os afirmaram que a China estaria fornecendo materiais para a Rússia, ajudando a manter a base industrial de guerra do país. Segundo Washington, esses insumos incluem componentes usados em drones e mísseis que atacam a Ucrânia. Por outro lado, a China negou qualquer envolvimento direto, afirmando que nunca forneceu armas letais e que controla rigorosamente a de produtos de uso duplo, incluindo drones.

O vice-embaixador chinês na ONU pediu aos EUA que parem de transferir culpa e criem um ambiente mais construtivo para negociações de paz. Ele ressaltou que a China não iniciou o conflito e não tem relação com as agressões. Enquanto isso, a representante dos EUA destacou que componentes fabricados na China são recuperados em equipamentos bélicos russos todos os dias, o que contradiz as alegações chinesas de controle rigoroso.

Além disso, investigações indicam que motores chineses estão sendo enviados para a Rússia através de de fachada, evitando sanções internacionais. A situação mostra uma escalada nas tensões diplomáticas entre as duas potências no Conselho de Segurança da ONU, onde são discutidas as relacionadas ao conflito ucraniano.

Os números envolvidos são complexos e envolvem vários episódios diários de recuperação de equipamentos com peças fabricadas na China usados por forças russas. Essa troca de acusações destaca a dificuldade da comunidade internacional em encontrar consensos para um cessar-fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Noticias

Assine nossa newsletter

Esteja um passo à frente. Receba em primeira mão as notícias que movem o mercado e a sociedade, direto no seu WhatsApp e e-mail.